Não importa se você vive em uma casa ou apartamento. Todos sabemos bem como é chato conviver com aquela cadeira, mesa, prateleira, ou sapateira cuja porta ou alguma estante fica caída porque uma pecinha de encaixe interna foi danificada. Uma simples fabricação de roscas é a resposta para o problema.
O mais comum é que, por conta do peso que devem sustentar, assim como pela pressão interna imposta pelo parafuso, uma rosca se rompa, danificando o móvel.
Pior ainda, é comum na pressa do dia a dia esquecermos de passar em uma ferragem para comprar a rosca para parafuso, de modo que o móvel mantém-se estragado ao longo do tempo.
Mas você não precisa comprar nenhuma peça para consertar seu móvel. Com a cola epóxi POXIPOL®, você pode criar uma rosca muito resistente do zero!
Confira no post de hoje como fazer uma rosca com POXIPOL®.
Comece lubrificando bem o parafuso. Desse modo, a cola POXIPOL® não irá grudar-se a ele durante o período de moldagem da rosca para parafuso.
Agora, prepare a mistura de POXIPOL® que será aplicada. A mistura pode ser feita com a própria espátula POXIPOL®, assim você não precisa expor suas ferramentas domésticas à cola e pode usar sua solda plástica com facilidade.
Com sua espátula, misture o conteúdo dos dois tubos com movimentos circulares até que a cola adquira uma aparência homogênea.
Preencha parcialmente o furo no seu molde de madeira com o composto homogêneo POXIPOL®, deixando espaço para o parafuso.
Imediatamente após a etapa anterior, insira o parafuso girando-o de modo a moldar uma rosca na cola.
Pronto, agora você tem uma rosca para parafuso feita no molde de madeira que pode ser utilizada para substituir dobradiça de armários e outras peças defeituosas de seus móveis!
Pronto! É assim que funciona a fabricação de roscas para parafuso com POXIPOL®.
Você já fez uso desta técnica ou tem uma dica valiosa? Conte para a gente!